Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Programa Mangue Vivo lança as edições n° 5 e n° 6 do Jornal do Mangue

Data da publicação: 1 de dezembro de 2025 Categoria: Extensão Universitária, Publicação em outro meio

O Programa de Extensão Mangue Vivo, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC, coordenado pela Professora Francisca Gleire Rodrigues de Menezes, divulga as edições 5 e 6 do Jornal do Mangue.

As publicações apresentam conteúdos atuais e entrevistas que ajudam a ampliar a conscientização ambiental. A edição 5 traz entrevista com a pesquisadora Natalia Beloto, que explica o conceito de carbono azul e a importância dos manguezais no combate às mudanças climáticas. A edição 6 destaca entrevista com o vereador e ambientalista Gabriel Aguiar (Gabriel Biologia), que fala sobre os impactos das queimadas no Parque do Cocó e a necessidade de ações preventivas.

Os jornais também evidenciam parcerias com o Ecomuseu Natural do Mangue, o Grupo Escoteiro Básico Bombeiro João Nogueira Jucá e outras instituições que fortalecem as ações educativas e ambientais do projeto.

Além do formato em PDF, os jornais também estão disponíveis em formato de livro digital interativo.
Acesse as edições 5 e 6 do Jornal do Mangue Vivo em formato de livro digital:

Fonte: Professora Francisca Gleire Rodrigues de Menezes, do Departamento de Engenharia de Pesca. E-mail: gleiremenezes@ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo