PPGEA/DENA/UFC: Seminários desta sexta feira, dia 15 de março de 2019

Data de publicação: 13 de março de 2019. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 15 de Março de 2019, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra: Avaliação CAPES/ SUCUPIRA: perfil do PPGEA 2017 – 2018

Palestrante Prof. Dr. Carlos Alexandre Gomes Costa – Coordenador do PPGEA

Carlos Alexandre Gomes Costa, é Eng. Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2006 com mestrado em irrigação e drenagem (2008), e doutorado em engenharia agrícola na área de concentração manejo e conservação de bacias hidrográficas pela UFC (2012). Professor do curso de graduação em Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/ Produção Vegetal da Universidade Federal de Goiás, Campus Jataí e coordenador do Grupo de Estudos Hidrológicos no Cerrado de 2009 a 2014. Atualmente, professor adjunto do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (2017-19) e integrante do Grupo Hidrosed (Grupo de Pesquisa Hidrosedimentológica do Semiárido). Atuando na área de hidráulica e manejo de bacias hidrográficas desenvolvendo pesquisas com os seguintes temas centrais: Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Modelagem Hidrológica (WASA-SED, DiCaSM, SWAP), Ecohidrologia, Disponibilidade Hídrica, Hidráulica e Irrigação, Engenharia de Água e Solo, e Manejo de Bacias Hidrográficas.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público