Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Projeto social do SESC Fortaleza visita o NEPAU

Data de publicação: 30 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Um grupo de 20 pessoas que integram o Projeto Pensando Verde, do Serviço Social do Comércio (Sesc) Fortaleza, visitaram ontem à tarde o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (NEPAU), do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará.

A visita técnica coordenada pela equipe do NEPAU constou das seguintes atividades:

  1. Recepção em sala de aula para demonstração das ações realizadas no núcleo com distribuição aos participantes de folders ilustrativos sobre cultivo em pequenos espaços, plantas medicinais, produção de mudas de plantas nativas da Caatinga e módulo familiar misto para plantio de hortaliças e plantas medicinais;
  2. Apresentação dos setores existentes no núcleo (hortaliças, plantas medicinas, plantas ornamentais, estufa agrícola para produção de mudas, área de compostagem, área de preparo de substrato e de compostagem, mandala, laboratórios de agricultura urbana e de energia alternativa);
  3. Demonstração prática sobre preparo de substrato, produção de mudas de hortaliças, plantas medicinais, plantas alimentícias não convencionais (PANC), espécies nativas e preparação caseira do composto orgânico.

Ao final da visita os participantes fizeram a avaliação da atividade e receberam mudas de hortaliças, plantas medicinais e PANC para iniciarem as suas hortas caseiras.

Fonte: Professor Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra – Coordenador do NEPAU – Fone: 3366-9671

Acessar Ir para o topo