NEPAU Participa da recepção de calouros do CCA período 2020.1

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (NEPAU) realizou ontem pela manhã o plantio de 35 mudas de espécies nativas às margens do Açude Santo Anastácio, após a rotatória com a participação dos calouros de cinco cursos do Centro de Ciências Agrárias, período 2020.1, a saber: agronomia, engenharia de pesca, engenharia de alimentos, gestão de politicas públicas e zootecnia. A ação fez parte da programação do IV Pré-Agrárias, evento organizado pelos PETs, Empresas Juniores e Centros Acadêmicos do CCA.

Por ocasião do plantio o Coordenador do NEPAU, Prof. Marcos Esmeraldo, falou da importância das árvores para as cidades e as pessoas, destacando a absorção do gás carbônico (CO2) e liberação de oxigênio (O2), melhoria do conforto térmico, diminuição da poluição sonora e do ar, absorção d’água da chuva, etc., bem como as instruções para o plantio das mudas aos alunos, relativas à abertura das covas, adubação, coroamento, tutoramento e irrigação. Segue abaixo a galeria de fotos do plantio das mudas.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732