Cursos do CCA são avaliados com nota 4 no ENADE

Data de publicação: 22 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

Os Cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias, tiveram destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2019, tendo obtido nota 4. A divulgação dos dados foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta terça-feira (20).

O Exame

O ENADE, aplicado pelo INEP, avalia o rendimento dos concludentes dos Cursos de Graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A primeira aplicação da prova ocorreu em 2004, e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Desempenho dos Cursos da UFC

Para saber mais sobre o desempenho dos Cursos da Universidade Federal do Ceará no exame, clique no link abaixo, fonte desta notícia.

Fonte: Portal da UFC.