Fórum das Agrárias do CCA promove a palestra Análise de investimentos para projetos agropecuários

Data de publicação: 16 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Fórum das Agrárias do Centro de Ciências Agrárias promove a palestra Análise de investimentos para projetos agropecuários, que será ministrada pelo consultor Fabiano Mapurunga e moderada pelo professor Jair Andrade de Araújo.

Agenda:
Data: 23 de novembro, terça-feira
Local: Canal do Fórum das Agrárias no YouTube

Evento com emissão de declaração de participação.

O palestrante
Fabiano Mapurunga é Gestor Corporativo de Agronegócios do Grupo Telles. Administrador de Empresas e Economista, com Mestrado em Administração (Ênfase em Finanças – UNIFOR), MBA em Gestão Financeira e Controladoria – FGV, MBA em Gestão de Negócios – INSPER SP e MBA em Agronegócios – USP Esalq . Profissional com mais de 20 anos de mercado com atuação executiva, em organizações financeiras e de agronegócio. Professor Universitário em cursos de Pós-graduação nas áreas de Gestão e Finanças. Colunista de Finanças, Economia e Agronegócios em Jornais Locais.

O moderador
Jair Andrade de Araújo é Doutor em Economia pela Universidade Federal do Ceará (2009). Mestre em Economia Rural pela UFC (2002). Graduado em Engenharia de Pesca pela UFC (2000). Coordenador do Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) do período 2014-2016. De outubro de 2017 a março de 2018 desenvolveu pesquisa em colaboração com o IPEA, como consultor do PNUD em projetos independentes para a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), tendo desenvolvido estudo sobre avaliação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF). Membro do comitê de Ciências Sociais Aplicadas na Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP – agências de fomento ao ensino e pesquisa) desde 2016. Coordenador e Pesquisador do grupo de pesquisa: Núcleo de Estudos sobre Economia Aplicada, Pobreza e Desenvolvimento (NEAPD/MAER). Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Crescimento Econômico, Desigualdade e Pobreza.

Fonte: Fórum das Agrárias do CCA