Nota de pesar: professor Melquiades Pinto Paiva

Data de publicação: 16 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do professor Melquiades Pinto Paiva, docente aposentado do Departamento de Engenharia de Pesca, ocorrido hoje (16/11/2021), aos 91 anos de idade.

Carreira
O professor Melquiades, obteve graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1952) e Doutorado pela Universidade de São Paulo (1972). Foi professor colaborador da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Atuou na gestão acadêmica, ocupou a função de Chefe do Departamento de Engenharia de Pesca, por dois mandatos (1973 a 1976), bem como foi um dos fundadores e primeiro diretor do LABOMAR.

Funerais
Velório: Funerária Ethernus a partir das 14 horas desta terça-feira (16)  – Rua Padre Valdivino, 1688, Aldeota, Fortaleza, CE).
Missa: na quarta-feira (17), às 8 horas.
Sepultamento: Cemitério São João Batista, às 10 horas.

O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com a família e os amigos.

Fonte: Direção Centro de Ciências Agrárias