Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Professora Elzânia Sales Pereira, do Departamento de Zootecnia, é escolhida para compor Comitê de Assessoramento do CNPq

Data da publicação: 10 de junho de 2022 Categoria: Notícias

A professora Elzânia Sales Pereira, do Departamento de Zootecnia, foi escolhida para compor o Comitê de Assessoramento de Zootecnia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com mandato até junho de 2025.

Os Comitês de Assessoramento do CNPq têm como função analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos. Seus membros são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional.

Pesquisadora

A professora Elzânia Sales Pereira possui Graduação e Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa.

Ocupa a Classe de Professor Associado Nível IV da Universidade Federal do Ceará.

É Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Zootecnia da UFC e participa do Programa como docente permanente, orientando alunos de mestrado e doutorado.

Tem experiência na área de Zootecnia – Nutrição e produção de ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de alimentos para animais, composição corporal, exigências nutricionais de ovinos deslanados.