Artigo escrito por professores e alunos do CCA é publicado na revista Agriworld

Data de publicação: 16 de outubro de 2012. Categoria: Notícias

Os Professores Leonardo de Almeida Monteiro e Daniel Albiero e os alunos Viviane Castro dos Santos, Wesley Araújo da Mota, Eduardo Santos Cavalcanti, do CCA/UFC, publicaram o artigo “Segurança na condução de máquinas agrícolas em vias públicas” na edição de Agosto/Setembro da revista Agriworld.

No artigo, são relatados os riscos aos quais a condução de máquinas agrícolas em rodovias pode expor os demais condutores de veículos e os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes. Além disso, o artigo informa também quais são as licenças necessárias e as características particulares às máquinas agrícolas – como, por exemplo, as cores e o posicionamentos de luzes sinalizadoras e faróis – para que elas possam transitar em vias públicas.

A Revista Agriworld, publicada a cada dois meses, pode ser adquirida por meio do contato com a responsável pelo Marketing e pelas assinaturas do periódico, Clarissa Mombelli, pelo e-mail clarissa.mombelli@agriworld.com.br

Fonte: Professor Leonardo de Almeida Monteiro, do Departamento de Engenharia Agrícola. Telefone: 3366.9754