CCA pesquisa oleaginosas com apoio da PETROBRAS

Data de publicação: 5 de dezembro de 2011. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Petrobras, está envolvido no projeto “Desenvolvimento de Sistemas de produção de girassol, mamona e pinhas manso no semiárido com foco na agricultura familiar".

Os Departamentos do CCA que estão participando são os de Fitotecnia, de Solos e de Engenharia Agrícola. Além da UFC, outras sete instituições do Nordeste brasileiro participam do Projeto, que será desenvolvido em um período de 48 meses. O financiamento total da pesquisa será de 11 milhões de reais, cabendo ao CCA/UFC um montante de R$ 2.200.000,00 (21%).

Fonte: Prof. Alek Sandro Dutra, Departamento de Fitotecnia – (fone: 85 3366 9130)