Professor do CCA concede entrevista à Rádio O Povo CBN

Data de publicação: 21 de junho de 2012. Categoria: Notícias

No último dia 13, quarta-feira, o Engenheiro Agrônomo e professor do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias,ClaudivanFeitosa de Lacerda, concedeu uma entrevista ao programa Tecnologia no Dia a Dia, da Rádio CBN.

Na entrevista, Claudivan abordou diversos assuntos, incluindo o panorama das pesquisas no segmento de irrigação no Ceará, a e Existência de incentivos governamentais e investimentos privados, a maneira como as tecnologias desenvolvidas na universidade podem auxiliar a população do semi-árido em um momento de seca e os danos que uma irrigação utilizando água salobra pode causar ao solo, dentre outros.

O Programa Tecnologia no Dia a Dia é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e tem com o apoio o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e a Federação Nacional de Educação (FNE). A proposta do programa é trazer aos ouvintes notícias com foco no desenvolvimento tecnológico do Estado do Ceará e mostrar a importância da atuação dos profissionais da área tecnológica. Participam do programa Thereza Neumann, Presidente do Senge-CE, e Alexandra Souza, apresentadora da Rádio O Povo CBN.

Fonte: Prof. Claudivan Feitosa de Lacerda, Dep. de Engenharia Agrícola – (fone: 85 3366 9127)