Professora do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais tem projeto aprovado dentre os 276 que concorreram no Edital Entre Mares – Capes

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

A Professora Vânia Maria Maciel Melo (Laboratório de Ecologia Microbiana e Biotecnologia) teve um dos 15 projetos aprovados dentre as 276 propostas que concorreram no Edital Entre Mares da Capes, que busca combater o derramamento de óleo nas praias brasileiras. Esse projeto será tema de seu aluno mestrado no Programa de Biotecnologia de Recursos Naturais.

O Edital Entre Mares é uma iniciativa da CAPES diante do desastre ambiental gerado pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro a partir de agosto de 2019 e da demanda apresentada pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) criado no âmbito do Plano Nacional de Contingência (PNC) para a gestão de ações de resposta após a ocorrência do desastre.

O Programa Entre Mares tem o objetivo de apoiar programas de pós-graduação stricto sensu que possuam em suas linhas de pesquisa temas correlacionados à finalidade de combater, analisar o impacto e propor soluções para o derramamento de óleo identificado em agosto de 2019 nas praias brasileiras, especialmente na região Nordeste.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais