Professores e estudantes do CCA participaram do XXI CONIRD

Data de publicação: 28 de novembro de 2011. Categoria: Notícias

Grupo de professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e do curso de Graduação em Agronomia participou no período de 20 a 25 de novembro do XXI Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (XXI CONIRD), em Petrolina – PE.

O grupo apresentou 25 trabalhos, participou de 12 oficinas, visita técnica e dia de campo no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Durante o evento, o prof. Claudivan proferiu palestra sobre o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade (INCTSal), na oportunidade fez divulgação do livro "Manejo da Salinidade na Agricultura: estudos básicos e aplicados", do qual é um dos editores. A abertura do Conird contou com a presença do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, que informou sobre o programa que será lançado em Breve pela Presidente Dilma, o qual prevê a implantação de 200 mil hectares irrigados, em grande parte nos estados da Região Nordeste. De acordo com o Ministro será dada prioridade ao plantio de cana-de-açúcar, para produção do etanol, e forrageiras com vista à produção de leite.

Fonte: Professor Claudivan Feitosa de Lacerda (fone: 85 3366 9127)