Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove a palestra “US Salinity Laboratory – Passado, presente, futuro: colaboração é a chave”

Data de publicação: 24 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola realiza palestra intitulada US Salinity Laboratory – Passado, presente, futuro: colaboração é a chave, que será ministrada pelo pesquisador Ph.D. Jorge Ferreira, conforme agenda abaixo:

Data: 25 de outubro de 2019, sexta-feira.
Horário: 10:00 às 12:00.
Local: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA), localizado no Campus do Pici, Bloco 804.

Saiba mais:

Jorge Ferreira é Bacharel em Engenharia Agronômica (1983), Mestre em Fruticultura Tropical (1985) e Philosophiae Doctor em Horticultura (1994) pela Universidade de Purdue, com ênfase em fisiologia e bioquímica de metabólitos secundários de plantas. Dr. Ferreira trabalhou como fisiologista de plantas no Southern Weed Science Lab em Stoneville, Mississippi, onde desenvolveu a tecnologia usada pelo governo dos EUA para controlar plantas ilícitas. É conhecido mundialmente pelo cultivo de Artemisia annua e os efeitos da presença/ausência de raízes, duração do dia e floração, estresses abióticos, e manuseio pós-colheita, na produção de artemisinina e antioxidantes em A. annua. Atualmente, o Dr. Ferreira trabalha no Laboratório americano de salinidade em Riverside, Califórnia. Sua pesquisa se concentra nas respostas fisiológicas e bioquímicas das culturas agrícolas (como morango e alfafa) ao estresse salino e no uso potencial de marcadores bioquímicos para identificar tolerância à salinidade.

Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jfs_Ferreira2

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – Fone: 3366 9756.