ARIE Fazenda Raposa recebe participantes do Grupo de Mineralogia e Geoquímica Aplicada

Data de publicação: 20 de novembro de 2023. Categoria: Fazenda Raposa

No dia 06 de novembro, participantes do Grupo de Mineralogia e Geoquímica Aplicada (GMGA) realizaram sua 4ª viagem pitoresca, denominada Viagem Pitoresca pelo Sertão (Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba), colocam a ARIE Fazenda Raposa na rota de suas visitas pelo Nordeste, ao seguirem para o 29º Simpósio de Geologia do Nordeste, em Campina Grande, PB.

O grupo foi recepcionado por representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará e Prefeitura Municipal de Maracanaú.

O GMGA

O GMGA é um grupo de diretório do CNPQ. Ele foi criado em 1982 e congrega pesquisadores de várias instituições da Amazônia e outras além e ainda colegas do exterior envolvidos com técnicas mineralógicas e geoquímicas aplicadas aos problemas e recursos naturais e industriais encontrados nessa região, produzidos ou circulantes na mesma.

Fonte: Professor Antônio Marcos Esmeraldo Bezerra – e-mail: marcosesmeraldo1958@gmail.com