Artigo em coautoria de Professor do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural recebe Prêmio ABDE-BID 2022

Data de publicação: 5 de abril de 2023. Categoria: Notícias, Prêmio

O artigo “Sol, Sombra, Terra, Trabalho e Renda: o caso do Arranjo Produtivo Local de café sombreado da região do Maciço de Baturité, Estado do Ceará” de autoria dos professores Francisco Laercio Pereira Braga (UECE) e Kilmer Coelho Campos (UFC), obteve 2° Lugar na Categoria 2 – Micro, Pequenas e Médias Empresas na agenda sustentável do Prêmio ABDE-BID 2022.

O Prêmio ABDE-BID (edição 2022) é realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL/ONU).

O Prêmio ABDE-BID de Artigos 2022 recebeu trabalhos em três categorias: Financiamento ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inovativo; Micro, Pequenas e Médias Empresas na agenda sustentável; e Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito.

Os autores

O professor Francisco Laercio Pereira Braga é egresso de Doutorado em Economia Rural do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é Professor do Curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O professor Kilmer Coelho Campos é docente e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural do Centro de Ciências Agrária da Universidade Federal do Ceará.

É Professor Associado III do Departamento de Economia Agrícola do CCA.

Fonte: professor Kilmer Coelho Campos, do Departamento de Economia Agrícola – e-mail: kilmer@ufc.br.