Concludentes de Agronomia de 1962 comemoram 60 anos de formados

Data de publicação: 2 de fevereiro de 2023. Categoria: Datas comemorativas, Eventos, Notícias

Concludentes do Curso de Agronomia de 1962 da Universidade Federal do Ceará comemoraram, na manhã do dia 27 de janeiro, 60 anos de formatura.

O evento teve três momentos: missa, realizada na Paróquia Santo Afonso de Ligório, conhecida como Igreja Redonda, localizada no bairro Parquelândia; encontro no prédio da Direção do Centro de Ciências Agrárias para descerramento de placa comemorativa, e almoço em um restaurante da capital cearense. A programação teve a participação também dos familiares dos concludentes.

Segundo Moisés Custódio Saraiva Leão, que é integrante do grupo e professor aposentado do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias, “os concludentes do Curso de Agronomia de 1962 foram a primeira turma grande da profissão na UFC: um total de 49 concludentes, sendo 11 mulheres. Como gosta de dizer o colega Antônio de Albuquerque Sousa Filho, ‘uma turma de vencedores’. Dela resultaram profissionais de alto nível, como Professores, Cientistas, Técnicos e Administradores.”

Veja abaixo fotos do evento e da placa comemorativa.