Data de publicação: 16 de março de 2023. Categoria: Eventos, Palestra

O Departamento de Engenharia Agrícola realiza a palestra Sensoriamento remoto aplicado aos estudos de uso e cobertura da Terra e evaporação: estudos de caso no Ceará (Brasil) e Canadá, promovida no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PrInt/CAPES/UFC), no subprojeto Impacto das mudanças climáticas sobre os recursos naturais em regiões secas, coordenado pelo Professor José Carlos de Araújo.

Agenda

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de março de 2023, às 14h, no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 804.

O palestrante

Ítalo Sampaio Rodrigues, é Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará, egresso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará, na área de concentração Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas do Semiárido, participante do Grupo de Pesquisa Hidrossedimentológica do Semiárido, bolsista da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico  e integrante da equipe do PrInt/CAPES/UFC.

Atualmente, Ítalo é doutorando do programa Earth, Space and Physical Science da Universidade de Lethbridge, no Canadá, onde continua as pesquisas relacionadas ao sensoriamento remoto aplicado ao balanço hídrico de bacias hidrográficas.

Fonte: Professor Carlos Alexandre Gomes Costa, do Departamento de Engenharia Agrícola – e-mail: alexandre.dena@ufc.br.