Dia Mundial da Água: Departamento de Engenharia Agrícola promove palestras sobre gestão de recursos hídricos e sensoriamento remoto

Data de publicação: 21 de março de 2023. Categoria: Palestra

Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, o Departamento de Engenharia Agrícola promove as seguintes palestras:

Palestra 1: Gestão de Recursos Hídricos do Ceará

Palestrante: Roberto Bruno Moreira Rebouças (COGERH) – Licenciado (2007) e Bacharel (2008) em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2010). Atualmente cursa Engenharia Civil na Universidade de Fortaleza. Colaborador da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, desde 2010, atualmente à frente da Diretoria de Operações.

Palestra 2 – Sensoriamento remoto aplicado ao monitoramento da qualidade da água superficial do Ceará

Palestrante: Prof. Fernando Bezerra Lopes (UFC) – Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará. Professor e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC.

Moderação

As palestras serão moderadas pela Profª. Isabel Cristina da Silva Araújo (UFC) – Professora Adjunta do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará. Professora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. Doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Ceará (2017). Desenvolve pesquisa abordando o processo erosivo, taxa de sedimentação e qualidade das águas.

Agenda:

Data: 22 de março de 2023, quarta-feira
Local: auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 804

O evento é gratuito e haverá a emissão de certificado de participação.

Fonte: Professor Fernando Bezerra Lopes, do Departamento de Engenharia Agrícola – e-mail: lopesfb@ufc.br.