Estudo realizado no PPG em Engenharia Agrícola conquista o Prêmio Capes de Tese 2023 na área de Ciências Agrárias I

Data de publicação: 18 de agosto de 2023. Categoria: Destaque, Pesquisa, Pós-Graduação, Prêmio

A Tese de Doutorado Too much, too little – entropy and statistics as tools for hydrology: a science of irregular distribution of data and events, realizada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, foi uma das vencedoras do Prêmio Capes de Tese – edição 2023, de acordo com o resultado preliminar divulgado pela Capes.

O estudo foi avaliado e premiado na área de avaliação Ciências Agrárias I. Ao todo, quarenta e nove trabalhos foram premiados, sendo três deles da Universidade Federal do Ceará.

A Tese é de autoria de Pedro Henrique Lima Alencar, que foi orientado pelo professor José Carlos de Araújo, do Departamento de Engenharia Agrícola.

O Prêmio Capes de Tese – Edição 2023 foi outorgado para as melhores Teses de Doutorado defendidas em 2022, selecionadas em cada uma das quarenta e nove áreas de avaliação reconhecidas pela Capes nos programas de pós-graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

O trabalho ainda concorre ao Grande Prêmio Capes de Tese, que será outorgado para a melhor Tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese.

O portal da Universidade Federal do Ceará publicou uma notícia sobre a conquista do prêmio. Clique aqui para ler.