Uma homenagem a todos os servidores do Centro de Ciências Agrárias

Data de publicação: 27 de outubro de 2022. Categoria: Datas comemorativas

Neste Dia do Servidor Público, homenageamos todos os servidores que exercem suas funções no Centro de Ciências Agrárias. Agradecemos a cada servidor docente e técnico-administrativo pela dedicação, pelo entusiasmo, pela competência e pelos frutos de seu trabalho, fatores que têm elevado a qualidade do CCA e da Universidade Federal do Ceará.

O servir e o público são palavras-chave do nosso cotidiano profissional. Servir é trabalhar em favor de alguém, excluindo o interesse próprio. O público é a coletividade, o povo. No âmbito da Universidade, praticar o serviço público é, em primeiro lugar, atuar na formação dos nossos estudantes – tanto de nível superior, em nossos Cursos de Graduação, de Mestrado e de Doutorado, quanto de educação pré-escolar, na nossa Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança.

Além da atuação na atividade-fim da Universidade, os servidores do CCA têm se destacado também nas diversas formas de interação da UFC com a sociedade, seja por meio de projetos pesquisa e de extensão universitária, de convênios com outras instituições e com empresas privadas, da participação em comissões, comitês e grupos de trabalho, como também pelas várias inovações e patentes.

No âmbito administrativo, os servidores técnico-administrativos e os docentes que ocupam funções de chefia têm demonstrado o seu valor em várias áreas de atuação, contribuindo para a agilidade, rapidez e correção com que realizam vários procedimentos e processos na Universidade Federal do Ceará com destaque para a rápida adaptação ao trabalho remoto necessário durante a pandemia.

Os servidores do Centro de Ciências Agrárias têm contribuído para o cumprimento da missão da nossa instituição, que é formar profissionais da mais alta qualificação, gerar e difundir conhecimentos, preservar e divulgar os valores éticos, científicos, artísticos e culturais.

Reconhecemos a importância de cada servidor do Centro de Ciências Agrárias para a excelência da Universidade Federal do Ceará e para a boa relação com todos os públicos com os quais interagimos. E parabenizamos a todos os servidores públicos do CCA pelo seu dia.