Seminários PPGEA/DENA/CCA/UFC: sexta feira, dia 27 de setembro de 2019

Data de publicação: 25 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

Informamos que nesta sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019, no horário de 09 às 11 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra: Emergência climática e a disputa pelo futuro

Palestrante: Prof. Ph.D. Alexandre Araújo Costa – UECE

Bacharel em Física pela Universidade Federal do Ceará (1992), Mestre em Física pela Universidade Federal do Ceará (1995), Doutor em Ciências Atmosféricas pela Colorado State University (2000), com Pós-Doutorado pela Universidade de Yale (2004-2005). Foi Gerente do Departamento de Meteorologia e Oceanografia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (2005-2008) e atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual do Ceará. Atuando principalmente nos seguintes temas: Microfísica e Macrofísica de Nuvens, Modelagem Atmosférica, Climatologia Física, Mudanças Climáticas e Meteorologia Aplicada. Integra o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9171192196186603

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público