Vice-Diretora toma posse como Coordenadora de Programas Acadêmicos

Data de publicação: 4 de novembro de 2011. Categoria: Notícias

Na manhã da terça-feira, dia 1º, a Profa. Sônia Maria Pinheiro de Oliveira foi empossada no cargo de Coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências Agrárias para o quadriênio 2011-2015. A solenidade aconteceu na Pró-Reitoria de Graduação e foi presidida pelo Reitor Jesualdo Farias. Nela, outros 15 coordenadores também foram empossados.

A Coordenadoria faz parte do Sistema de Programas Acadêmicos da Graduação (SPAG), criado pela Portaria Nº. 3713. Consta, na referida Portaria, que o SPAG “terá a responsabilidade de acompanhar, especificamente, os trabalhos institucionais existentes nas unidades acadêmicas, visando maior integração e eficiência nas ações desenvolvidas pelos diversos programas existentes na Universidade”.

O SPAG é um programa de assessoria ao Reitor vinculado à Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da mesma Pró-Reitoria.

Dentre diversas outras atividades, serão funções dos coordenadores: acompanhar e articular as ações desenvolvidas pelos diversos programas existentes na Universidade, propor ações para acompanhar os estudantes em situação de risco de evasão e propor a criação de novos projetos que contribuam para a qualificação dos cursos e para a melhoria dos indicadores de avaliação da UFC.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, a função dos Coordenadores é significativa devido ao direcionamento cada vez maior da gestão para dar ouvidos aos estudantes. O Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, disse que todos os empossados estão em busca de uma nova Universidade, “não apenas na infraestrutura, mas em ideias”.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias – UFC – (fone: 85 3366 9731)