08 de março – uma homenagem às mulheres do CCA

Data de publicação: 8 de março de 2024. Categoria: Datas comemorativas, Homenagem

Neste Dia Internacional das Mulheres, expressamos a nossa reverência às mulheres que constroem o presente e o futuro das ciências agrárias. Servidoras docentes e técnico-administrativas, trabalhadoras terceirizadas e estudantes: cada uma de vocês é a força motriz que impulsiona nosso centro para a excelência.

Pioneiras e desbravadoras, vocês abrem caminho em um campo historicamente dominado por homens. Com inteligência, tenacidade e paixão, superam obstáculos e estereótipos, provando que a ciência é um campo fértil para a criatividade e o talento femininos.

A presença de cada uma de vocês inspira e transforma. Vocês são exemplos de força, resiliência e dedicação, mostrando que a igualdade de gênero não é apenas um ideal, mas uma realidade possível e necessária.

Suas atividades profissionais docentes, administrativas, estudantis, de copa e cozinha e de limpeza são a base do nosso sucesso. Vocês são a alma do Centro de Ciências Agrárias, e cada conquista de vocês é celebrada como uma inestimável contribuição para o nosso centro e para a nossa sociedade.

Neste dia 8 de março, manifestamos o nosso reconhecimento e a nossa gratidão. Que a luta por um futuro mais justo e igualitário continue a nos unir e que a força e a determinação das mulheres do Centro de Ciências Agrárias sirvam de inspiração para as próximas gerações.

Juntas, construiremos um futuro onde a ciência floresce para todos, sem distinção de gênero.

Parabéns, mulheres do Centro de Ciências Agrárias!