21 de Outubro – Dia Nacional do Economista Doméstico

Data de publicação: 20 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Há exatos 30 anos, em 21 de outubro de 1985, a profissão de Economista Doméstico foi oficializada pela Lei 7.387, sendo regulamentada no ano seguinte pelo Decreto 92.524.

Desde então o Economista Doméstico vem ganhando espaço em setores da sociedade como comércio, indústria, escolas e o setor de habitação. O profissional da área é focado em melhorar a qualidade de vida, aumentar a eficiência em rotinas, decidir o melhor uso dos recursos e outras inúmeras funções que o tornam indispensável para a manutenção econômica e social da sociedade.

Deste modo, o Centro de Ciências Agrárias saúda todos os Economistas Domésticos, pois reconhece e admira a importância dos profissionais da área.