49 anos da criação do Departamento de Economia Agrícola

5 de junho de 2014
No dia 7 de maio de 1965 a Congregação da então Escola de Agronomia criava uma estrutura organizacional formada por seis departamentos, sendo o de Economia Agrícola uma novidade.

Após tal decisão houve um período para estruturação do novo Departamento, sendo no ano seguinte, 1966, iniciadas as atividades. A primeira reunião de colegiado do Departamento de Economia Agrícola – DEA, aconteceu no dia 31 de março de 1966. Na ocasião a chefia do  de departamento foi do professor Mário Rocha. Posteriormente, no período de 1984 a 1987 a chefia foi do professor Antônio de Albuquerque Sousa Filho, que tornou-se Reitor da Universidade Federal do Ceará de 1991 a 1995.

O DEA ministra diversas disciplinas para quatro cursos, Agronomia, Engenharia de Pesca, Química Industrial e Economia Doméstica, desta forma assinalando o caráter transdisciplinar do Departamento.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – fone 3366.9735