Seminário em Engenharia Agrícola

Data de publicação: 16 de abril de 2015. Categoria: Notícias

Nessa sexta-feira, 17 de abril, será realizado um seminário do Departamento de Engenharia Agrícola, que faz parte das disciplinas de Seminários I e II do Programa de Pós-Graduação.

O tema do evento será "Técnicas de apresentação: seminários, palestras e relatos profissionais". O palestrante que trará a discussão será o Prof. Renato Silvio da Frota Ribeiro, engenheiro agrônomo e advogado, Ph.D. em Engenharia de Biossistemas pela Universidade do Tennessee (1998). Professor Associado da Universidade Federal do Ceará. Leciona disciplinas de Direito Ambiental, Projetos de Sistemas de Irrigação e Drenagem, Automação de Sistemas de Irrigação e Inteligência Artificial Aplicada, na Pós-Graduação e Direito Agrário, Direito Ambiental, Avaliações e Perícias Rurais e Desenho Técnico com CAD na Graduação. Realiza pesquisas na área de Engenharia de Biossistemas, com ênfase em conservação ambiental rural, notadamente água e solo, por meio de automação e controle de sistemas de irrigação, inteligência artificial aplicada, sensores, comunicação sem fio e atuadores.

Informações:

• Data: 17/04