8 de março – Dia Internacional das Mulheres

Data de publicação: 7 de março de 2022. Categoria: Notícias
Fotografia de silhueta de uma mulher de braços abertos com o por do sol ao fundo

Foto de Jill Wellington no Pexels

8 de março de 2022. Em um contexto sócio-histórico (mais uma vez) desafiador, com a continuação da pandemia, crescimento da inflação, problemas advindos de conflitos internacionais, dupla ou tripla jornada, entre tantos outros fatores, é necessário destacar, neste Dia Internacional das Mulheres, a importância da saúde mental feminina.

O autocuidado é fundamental para o bem-estar das mulheres e para a prevenção de doenças mentais e psicossomáticas. Precisamos estar fortes para manifestar o que há de melhor em nós. Seguindo a lei do coração, podemos deixar a nossa natureza se manifestar, como diz a música de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

O cuidado de si implica autoconhecimento e fortalecimento da própria vontade. Com base nela, nós podemos nos desenvolver e encontrar o nosso lugar no mundo moderno, com competência, sensibilidade e tenacidade, características manifestadas nas várias atividades que nós exercemos na sociedade, com destaque no corpo discente, docente e técnico-administrativo da UFC, bem como nos postos profissionais terceirizados da nossa Universidade.

O Centro de Ciências Agrárias manifesta a sua profunda admiração e respeito pelas mulheres e deseja que o mundo em que vivemos esteja à altura de tudo que elas têm feito, apesar de todos os entraves, impedimentos e violências a que estão sujeitas.

Feliz Dia Internacional das Mulheres!