A Revista Ciência Agronômica atingiu o estrato B1 no Qualis-Capes

Data de publicação: 8 de março de 2012. Categoria: Notícias

O editor-chefe da Revista Ciência Agronômica-RCA ISSN 1806-6690 (online) 0045-6888 (impresso), Prof. Alek Sandro Dutra do Departamento de Fitotecnia, informa que a RCA atingiu a estratificação B1 na área de CIÊNCIAS AGRÁRIAS (Qualis-Capes). A atualização no WebQualis http://qualis.capes.gov.br/webqualis/) aconteceu no dia 6 de março de 2012.

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outras tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C (com peso zero).

O Prof. Alek Sandro e  a equipe editorial da RCA parabenizam e agradecem a todos que contribuem para que a Revista Ciência Agronômica seja uma grande fonte divulgadora da pesquisa científica e espera poder continuar a contar com a colaboração de todos para que mais conquistas possam ser alcançadas.

Fonte: Prof. Alek Sandro Dutra, Departamento de Fitotecnia, Editor-chefe da RCA – (fone: 85 3366-9702)