Acontece reunião sobre Acordo de Cooperação entre o Programa Residência Agrária/CCA/UFC e AGROPARIST

Data de publicação: 11 de março de 2013. Categoria: Notícias

No dia 7 de janeiro, foi realizada uma reunião para discutir e avançar nas atividades de intercâmbio entre estudantes da Universidade Federal do Ceará e da Agroparistech (FRA), que estão acertadas no Acordo de Cooperação assinado pelos reitores das instituições.

A reunião foi realizada na sede da Agroparistech, em Paris, e contou com a participação do professor Jean Pierre Prod’homme, a professora Gema Galgani S. L. Esmeraldo e o estudante de graduação do Curso de Agronomia/UFC Ikaro César Freitas de Sousa, – que atualmente realiza estágio com Bolsa do Ciência Sem Fronteiras na França. Além deles, estavam presentes estudantes franceses com interesse em realizar intercâmbio com o Programa.

Durante a reunião, foram apresentadas as atividades realizadas pelo Programa Residência Agrária (PRA) e as possibilidades de atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes franceses em parceria com estudantes e com orientação de professores integrantes do PRA. Os estágios são realizados em áreas de assentamentos rurais do estado do Ceará.

O Acordo de Cooperação entre a UFC/CCA e a AGROPARISTECH – FRANÇA está trazendo novos estudantes para estagiarem no PRA.
Para o período de Março a Agosto de 2013, chegou, no dia 06 de março, a estudante Catherine Ung, que ficará sob a orientação da professora Gema Galgani S. L. Esmeraldo. Para o período de Setembro de 2013 a Fevereiro de 2014, vão chegar Fanny Loesch, que será orientada pela professora Mírian Cristina Gomes Costa, e Louis Thirot, que será orientado pela professora Gema Galgani S. L. Esmeraldo.

Para o período de Março de 2014 a agosto de 2014, vão chegar Marion Perres e Marion Lebihan, que serão orientadas pelo professor Daniel Albiero, e Clarisse Brillouet, que será orientada pela professora Mírian Cristina Gomes Costa.

Confira, no Blog do CCA , fotos da reunião.

Fonte: Professora Gema Galgani Silveira Leite Esmeraldo, do Departamento de Economia Doméstica. Telefone: 3366.9480