ADUFC – Sindicato promove projeto de Cantoria de Viola

Data de publicação: 23 de maio de 2017. Categoria: Notícias

No dia 26 de maio (sexta-feira) será realizado no Espaço Cultural da Adufc  Sindicato, das 19h30min às 23h30min, o projeto Cantoria no Campus 2017. O evento é uma promoção do Sindicato e promove a cultura nordestina com a Cantoria de Viola, uma das mais significativas tradições culturais do nordeste brasileiro.

A edição traz o tema “Viola Nordestina”, com a participação dos poetas repentistas Zé Cardoso (Rio Grande do Norte), Acrísio de França (Paraíba) e Jorge Macedo (Ceará). O organizador da cantoria, professor Claudivan Lacerda, convida os colegas professores para prestigiarem o evento, que valoriza a cultura cearense. “Nessa edição temos representantes de duas diferentes gerações de cantadores. Sem sombra de dúvidas, será mais uma oportunidade de valorizarmos a cultura do nosso povo, contribuindo especialmente para a divulgação da cantoria no meio acadêmico”, diz ele.

Evento: Projeto Cantoria no Campus 2017 (Tema: Cantoria de Viola)
Local: Espaço Cultural da Adufc – Sindicato (Avenida da Universidade, 2346, Benfica)
Data e Horário: 26 de maio (sexta-feira), 19h30min às 23h30min

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732