Agência UFC: resíduo de frutas e legumes é usado para produzir corante natural

Data de publicação: 20 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

Pesquisadores da Universidade Federal do Ceará têm trabalhado para desenvolver corantes naturais, feitos a partir de frutas e legumes, aproveitando resíduos que normalmente seriam depositados no lixo. A casca da beterraba, por exemplo, ganha um novo e nobre uso, podendo voltar às prateleiras e às mesas.

A pesquisa é feita na Engenharia de Alimentos e na Gastronomia da UFC. Além dos corantes, também são produzidas frutas estruturadas, que garantem aos alimentos já supermaduros maior durabilidade, permitindo que fiquem por mais tempo disponíveis no mercado sem perder a validade.

Os detalhes sobre os estudos estão disponíveis em matéria publicada no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Agência UFC – fone: 85 3366 7331