Agronomia da UFC é o melhor curso da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste! Segundo o ranking da Folha

Data de publicação: 21 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará é a 10ª melhor universidade do País e a melhor do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com a nova edição do Ranking Universitário da Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (19). Comparado ao do passado, a UFC avançou uma posição tanto no cenário nacional como no regional.

O RUF avalia os 40 cursos com maior número de egressos do País. Para chegar à avaliação, leva em consideração duas dimensões: a de qualidade do ensino e a de reconhecimento do mercado. Para avaliar o ensino, o Datafolha realiza pesquisa baseada em 2.125 entrevistas com docentes qualificados como avaliadores do Ministério da Educação (MEC), além de avaliar a proporção de professores com mestrado e doutorado, o número de professores com dedicação integral e as notas dos alunos, tomando como base o Enade. Para avaliar a segunda dimensão, o Datafolha faz outra pesquisa, desta vez com profissionais do mercado.

O Curso de Agronomia se destacou ficando na 15ª posição do ranking, sendo o melhor curso da regiãoNorte, Nordeste e Centro-Oeste.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9731