Aprovado projeto “Polinização de Culturas Agrícolas no Brasil”

Data de publicação: 26 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Durante a última reunião do Conselho de Centro do CCA, foi exposto, votado e aprovado o projeto Polinização de Culturas Agrícolas no Brasil.

O projeto será realizado em uma parceria entre a Universidade de FreiburgAlemanha -, Bayer S. A. e a UFC, com objetivo a gerar novos conhecimentos e compilar informações sobre a eficiência de espécies de polinizadores comuns para as agriculturas agrícolas mais relevantes para o Brasil, a sua importância em termos de qualidade das culturas e informar ações de manejo necessárias para incentivar ou apoiar diferentes populações de polinizadores.

Uma das metas do projeto será produzir um livro didaticamente ilustrado, condensando as informações relevantes para a cadeia produtiva agrícola no que se refere à polinização.

A equipe executora do projeto será composta pelo Prof. Breno Magalhães Freitas (Departamento de Zootecnia/UFC),  Profa. Alexandra Klein (Universidade de Freiburg – Alemanha), Dr. Christian Maus (Pesquisador da Bayer S.A.) e alunos de pós-doutorado, pós-graduação e graduação.

O projeto será desenvolvido no Setor de Abelhas do Departamento de Zootecnia da UFC e contará com bolsas para estudantes e coordenação.

Fonte: Ata da Sessão Ordinária do Conselho de Centro do CCA/UFC.