Artigo de professora do CCA será publicado no International Journal of Climatology

Data de publicação: 19 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

O artigo "Long Term Variation of Precipitation Indices in Ceará? State, Northeast Brazil" de autoria de Eunice Maia de Andrade, professora do Departamento de Engenharia Agrícola-CCA/UFC, Maria João Simas Guerreiro, Isabel Abreu e Teresa Lajinha, professoras da Universidade Fernando Pessoa do Porto, Portugal, será publicado no International Journal of Climatology.

O mencionado periódico é classificado como A1 pela CAPES e o fator de impacto (FI) é de 2,96.

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de Pós-graduação. Gera uma lista de revistas científicas do Brasil e estrangeiras, classificadas em 8 estratos (A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero). O FI de um periódico é calculado como o número médio de citações dos artigos que foram publicados neste periódico durante o biênio anterior.

Fonte: Profª. Eunice Maia de Andrade, Departamento de Engenharia Agrícola – (fone: 85 3366 9762)