Artigo de professores do PPG em Engenharia Agrícola faz parte de um dos melhores livros de geomorfologia do mundo

12 de dezembro de 2019

Diversas instituições, entre elas CNN, Forbes e BookAuthority, elegeram os melhores livros de geomorfologia de todos os tempos. O livro intitulado Open Channel Hydraulics, River Hydraulic Structures and Fluvial Geomorphology, editado pelos professores Artur Radecki-Pawlik, Stefano Pagliara e Jan Hradecky, da Universidade de Cracóvia, na Polônia, foi um dos escolhidos, ficando na 31ª posição geral e na 6ª posição entre os livros de Geomorfologia Fluvial.

Compõe o livro um capítulo sobre produção de sedimentos em diversas escalas na bacia do Rio Jaguaribe, de autoria de dois docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias, José Carlos de Araújo e Pedro Medeiros (IFCE- Maracanaú) e de dois discentes, Everton Pinheiro e Vidal Figueiredo, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola do CCA , além do Prof. Axel Bronstert, da Universidade de Potsdam, na Alemanha. A lista completa dos livros pode ser vista neste link: https://bookauthority.org/books/best-geomorphology-books?t=9v4yh9&s=award&book=1498730825.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – Fone: 3366 9735.