Campus do Pici sedia 59ª edição do Congresso de Estudantes da Agronomia

Data de publicação: 25 de julho de 2016. Categoria: Notícias

Teve início, nesta segunda-feira (25), o 59° Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A cerimônia de abertura ocorreu no Departamento de Agronomia da Universidade Federal do Ceará.

Organizado pela Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), o evento segue até 30 de julho e contará com a participação de 600 estudantes de engenharia agronômica do Ceará e de outros estados do País.

Neste ano, o tema do evento é “A História, são os povos que a fazem: América Latina, questão agrária e formação profissional”, contando com debates, vivências específicas para alunos e plenárias regionais de entidades de base, além da realização de ato político por melhores condições para os cursos de Agronomia no Brasil.

Entre os destaques do evento, está a palestra, na terça-feira (26), às 8h, do economista João Pedro Stédile, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocorrerá na Praça do Trator, em frente ao Centro Acadêmico (CA) da Agronomia.

Na quinta-feira (28), será realizado o Seminário Científico de Agronomia (Semca), com a apresentação de trabalhos de estudantes de várias universidades do País.

O evento visa proporcionar aos estudantes do Curso de Agronomia, professores, técnicos, movimentos sociais e comunidade universitária discussão sobre a formação profissional, a concepção da formação agronômica e os problemas do modelo de desenvolvimento agrário e agrícola vigente, tendo a universidade como elemento central do debate.

Momentos do evento

Fonte: Assessoria de Imprensa da FEAB – fones: 85 99413 0101 e 99934 7476 / www.ufc.br