CCA é homenageado com o Troféu Mérito da Costa Negra

Data de publicação: 12 de novembro de 2013. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) será um dos homenageados com o Troféu Mérito da Costa Negra, na categoria "Científica, Tecnológica e de Ensino". Durante a premiação, o CCA será representado por seu diretor, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula. O troféu será entregue no dia 14 de novembro, às 19h, durante a solenidade de abertura do V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, sediado na Fazenda Cacimbas, no município de Acaraú.

A homenagem ao CCA foi proposta pela Comissão Científica do Festival, coordenada pelo engenheiro-agrônomo Antônio Bezerra Peixoto. Segundo os organizadores, o prêmio é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo CCA e pelo Departamento de Engenharia de Pesca na formação dos profissionais que vem contribuindo para o desenvolvimento da pesca e aquicultura do Estado do Ceará e do Brasil.

O V Festival do Camarão da Costa Negra e o V Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, acontecem simultaneamente no período de 14 a 16 de novembro. Ambos os eventos são promovidos pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN).

Também serão homenageados, nesta edição, com o Troféu Mérito da Costa Negra: o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, na categoria "Política e Administração Pública"; Arthur Cunha Lima, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na categoria "Gestão Participativa e Instituições"; o empresário Otalibas Rocha, Diretor-presidente do Grupo Cometa, na categoria "Produção e Articulação Classista"; e o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, na categoria "Grande Entusiasta do Setor".

Foram homenageados, entre outros, em edições anteriores com o Troféu Mérito da Costa Negra:
Cid Ferreira Gomes; Antonio Balhmann; Roberto Smith; Francisco Zuza de Oliveira; Ariosto Holanda; José Ramos Torres de Melo Filho; Bismack Costa Lima Pinheiro Maia; Domingos Gomes de Aguiar Filho; Carlos Prado; INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial; Amilton Nogueira de Vasconcelos; Marcelo Bezerra Crivella.

Fonte: Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN)

Curta a página do CCA no Facebook!