CCA fecha parceria na área de floricultura

Data de publicação: 9 de julho de 2013. Categoria: Notícias

No dia 19 de junho foi fechada uma parceria entre o Centro de Ciências Agrárias (CCA), representado pelo Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia, e a empresa Taki Seeds, com o objetivo de realizar pesquisas na área de floricultura e olericultura. A empresa japonesa, com interesse em divulgar cultivares de flores e hortaliças nas condições do semiárido, cederá sementes híbridas de alta produção para desenvolvimento de pesquisas.

Segundo o Prof. Takane, a empresa já auxilia pesquisas na Horta Didática com doação de sementes e implementação de tecnologias antes inexistentes. "Com esta parceria, damos continuidade ao importante trabalho de apresentar aos nossos alunos e ao produtor rural alternativas de produtos e variedades de alto rendimento ao setor rural".

O professor ressaltou também a importância da presença do Dr. Coelho Neto, Secretário de Trabalho do Município de Tejuçuoca, no acordo. A viagem do professor para se encontrar com o representante da Taki Seeds foi feita a convite do secretário.

Fonte: Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia
Fone: (85) 3366.9131