CCA participa da 6ª Plenária Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares

Data de publicação: 16 de abril de 2024. Categoria: Eventos

O Professor Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra representou o Centro de Ciências Agrárias da UFC na 6ª Plenária Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (6ª PETTR), organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), realizada nos dias 11 e 12 de abril de 2024, no SESC Iparana em Caucaia-CE.

O evento contou com a participação de cerca de 400 delegados(as) dos sindicatos filiados à FETRAECE de todas as regiões do Ceará. O PETTR, segundo evento mais importante da FETRAECE, visa avaliar os dois primeiros anos do atual gestão da Federação e debater o planejamento para os dois anos subsequentes, bem como fazer análises conjunturais.

Além da Plenária ocorreram os seguintes eventos: 1) Assembleia de Prestação de Contas, 2) Lançamento do Livro “Coletânea de Leis de Terras no Ceará”, 3) Entrega do 1⁰ Prêmio FETRAECE da Agricultura Familiar, 4) lançamento do Encontro Estadual de Formação (ECEFOR), 5) lançamento do 5º Festival Estadual da Juventude Rural, 6) assinatura do termo de cooperação técnica FETRAECE/Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, 7) assinatura do termo de cooperação técnica FETRAECE/Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará e 8) filiação da FETRAECE ao Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos. O evento mostrou a força e organização dos trabalhadores(ras) rurais filiados(as) à FETRAECE em prol da luta pela reforma agrária e adoção de tecnologias para tornar a agricultura familiar mais eficiente, competitiva e produtiva.

Fonte: Professor Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, do Departamento de Fitotecnia.