CCA participa de desenvolvimento de software para elevar a produtividade da cultura de banana

Data de publicação: 5 de maio de 2021. Categoria: Notícias

Imagem de trabalhador rural sorrindo ao olhar para broto de bananeira. Texto sobre a imagem: parceria público-privada: pesquisadores da UFC desenvolvem software para elevar produtividade da cultura da banana no CearáPesquisa desenvolvida no Centro de Ciências Agrárias em parceria com a Universidade Estadual Paulista, a Universidade Federal do Paraná, a Universidade de Laval (Canadá) e o Sítio Barreiras Fruticultura LTDA, localizado em Missão Velha-CE, possibilitou a criação do CND-Banana, software cuja proposta é melhorar as condições de cultivo de banana no Ceará.

Disponível para utilização gratuita e on-line, o CND-Banana determina o conjunto de plantas mais produtivas e identifica qual o balanço nutricional adequado para uma produção elevada.

Para saber mais sobre a pesquisa e o CND-Banana, leia o texto pubicado pela Agência UFC.

A notícia também foi destaque no jornal Diário do Nordeste.