CCA participa do I Seminário Estadual Sobre Sementes Crioulas

Data de publicação: 30 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) é representado no I Seminário Estadual sobre Estratégias para Fortalecimento das Sementes Crioulas no Ceará (Veja a programação) pelo Prof. Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra. O evento que é organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ocorre entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2016, na sede da Fetraece, em Fortaleza.

O seminário faz parte da estratégia da Federação no fortalecimento da agricultura familiar, incentivando os agricultores e agricultoras na produção de sementes de espécies alimentícias para a aquisição e distribuição pelo Programa Hora de Plantar do Governo do Estado do Ceará. Dentro da programação, ocorrem quatro painéis temáticos relacionados à agricultura familiar apresentado pelos Professores Guilhermo Gamarra Rojas (Departamento de Economia Agrícola), Cândida Hermínia Campos de Magalhães(Departamento de Fitotecnia), Antonio Marcos Esmeraldo (Departamento de Fitotecnia), Sebastião Medeiros Filho (Departamento de Fitotecnia) e Elizita Maria Teófilo (Engenheira Agrônoma)

Fonte: Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732