CCA Presente na Instalação da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Fortaleza

Data de publicação: 15 de dezembro de 2016. Categoria: Notícias

O Prof. Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, Coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias participa hoje a tarde da instalação da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Fortaleza (COMEA/FORTALEZA), a convite do IBGE através do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias do Ceará. O Prof. Marcos Esmeraldo expôs para os integrantes da Comissão, em 20/12/2016, uma palestra sobre “Agricultura Urbana em Fortaleza”.

Na ocasião fez uma apresentação dos aspectos técnicos e organizacionais das hortas urbanas de Fortaleza. O trabalho forneceu subsídios para implantação da COMEA/FORTALEZA preenchendo assim uma lacuna existente no setor. A COMEA/FORTALEZA conta com representantes da EMATERCE, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Universidade Federal do Ceará,  Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome dentre outros.

Fonte: Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732