CCA Recebe Escola de Altos Estudos (EAE) sobre Marcadores Moleculares da Fertilidade

Data de publicação: 4 de maio de 2012. Categoria: Notícias

Inicia-se em maio de 2012, na UFC, a Escola de Altos Estudos (EAE) sobre Marcadores Moleculares da Fertilidade, programa que inclui a visita de 5 professores dos EUA e Canadá com a finalidade de ministrar aulas e treinamento para alunos de pós-graduação.

A EAE conta com financiamento da CAPES e é coordenada pelo Prof. Arlindo A. Moura, do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da UFC, em colaboração com os Prof. Maria Inês Jobim e Rodrigo C. Mattos, ambos da Faculdade de Veterinária da UFRGS. No Ceará, o projeto da EAE também é realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UECE.

O Prof. Barry Hinton – School of Medicine, The University of Virginia será o primeiro a visitar a UFC entre os dias 7 e 11 de maio deste ano. Na ocasião, o Dr. Hinton ministrará aulas sobre a função epididimária em animais domésticos. O citado professor já foi presidente da “American Society of Andrology” e é um dos mais renomados pesquisadores do mundo em andrologia.

Além do Prof. Barry Hinton, participam da Escola de Altos Estudos os professores:

• Dr. Gary J. Killian (Dep.of Dairy and Animal Science, The Pennsylvania State University; & The National Wildlife Research Center, USDA);
  • Dr. Puttaswamy Manjunath (Department of Medicine, Université de Montréal);
  • Dr. Robert Sullivan (Faculté de Médecine, Université Laval, Québec);
  • Dr. Stephen A. Krawetz (Center for Molecular Medicine and Genetics, Wayne State University School of Medicine, USA)

Na UFC, as aulas ocorrerão entre 7 e 11 de maio de 2012, das 9 às 11 horas, no Departamento de Zootecnia, Centro de Ciências Agrárias da UFC, Campus do Pici.

Mais informações estão disponiveis no site www.reproducao.ufc.br (ficha de inscrição, programação, local e horário das aulas, material para leitura).

As aulas podem ser aproveitadas como créditos pelos alunos de mestrado e doutorado.

Fonte: Prof. Arlindo A. Moura, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – fone: 085 3366 9701