Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

CCA tem mais um mestrado aprovado pela Capes

Data de publicação: 21 de dezembro de 2015. Categoria: Notícias

A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior aprovou o projeto de criação do Mestrado Acadêmico em Avaliação de Políticas Públicas encaminhada pelo Centro de Ciências Agrárias. O projeto surgiu a partir da transferência do Curso de Mestrado Profissional em Avaliação Políticas Públicas da Pró‐Reitoria de Pesquisa e Pós‐Graduação para o CCA, por ser o Centro com o maior número de docentes no curso por Unidade Acadêmica.

 

Assim, o Centro intensifica a diretriz de ampliar o seu leque de atuação incorporando a interdisciplinaridade como um dos eixos. Ou seja, não apenas orienta que cada departamento e cada curso de graduação e pós-graduação incorporem ações e componentes curriculares interdisciplinares, como também cria um ambiente próprio albergando os dois citados cursos de mestrado e os cursos de graduação em Gestão de Políticas Públicas e Economia Ecológica.

A interdisciplinaridade não pressupõe a superação das disciplinas, mas sim a comunicação e cooperação entre elas. “Devemos ‘ecologizar’ às disciplinas, isto é, levar em conta tudo que lhes é contextual, inclusive às condições culturais e sociais, ou seja, ver em que meio elas nascem, levantam problemas, ficam esclerosadas e transformam-se,” como atesta Edgar Morin.

O curso foi aprovado na 161ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) do órgão, ocorrida de 7 a 11 de dezembro, tendo sido avaliado pela Capes com o conceito 3.

Fonte: Diretoria do CCA – Fone: 3366.9731 e 3366.9732

Acessar Ir para o topo