Centenário da escola de Agronomia do Ceará é destaque no jornal O Povo

Data de publicação: 2 de abril de 2018. Categoria: Notícias

Capa do caderno Ciência & Saúde de 02/04/2018.

A edição do dia 02 de abril de 2018 do caderno Ciência & Saúde do Jornal O Povo deu destaque ao centenário da Escola de Agronomia do Ceará, atual Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Com uma bela fotografia da produção do mudas do Departamento de Fitotecnia, a Capa do caderno foi dedicada inteiramente aos cem anos do Curso de Agronomia.

Na página 2, a matéria 100 anos da faculdade de Agronomia: pioneirismo e inovação conta brevemente a história da Escola de Agronomia do Ceará, destacando o seu crescimento, bem como mudanças importantes que estão por vir, a exemplo da curricularização da extensão. O texto pode ser lido aqui.

Na página 3, na matéria Patente: proteção do conhecimento, o realce é dado às patentes produzidas no Centro de Ciências Agrárias, unidade acadêmica com maior número de patentes na UFC. O texto pode ser lido aqui.

Na página 5, destaca-se a trajetória do professor Raimundo Nonato Távora Costa, do Departamento de Engenharia Agrícola. Realçam-se também pesquisas realizadas nos diversos setores do CCA: Forragicultura, no Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura, do Departamento de Zootecnia; Feijão-Caupi, no Laboratório de Sementes do Departamento de Fitotecnia; uso de Drones em geoprocessamento, no Departamento de Engenharia Agrícola; Combate a pragas, no Laboratório de Entomologia Aplicada, do Departamento de Fitotecnia; Uso dos recursos naturais no semiárido, no Grupo de Pesquisa Manejo de Água e Solo no Semiárido, do Departamento de Engenharia Agrícola; e Irrigação, no Departamento de Engenharia Agrícola. O texto pode ser lido aqui.

Página 2 do caderno Ciência e Saúde de 02/04/2018.

Página 3 do caderno Ciência & Saúde de 02/04/2018.

Página 5 do caderno Ciência & Saúde de 02/04/2018.