Centro de Ciências Agrárias é campeão dos Jogos de Futebol da UFC

Data de publicação: 31 de janeiro de 2013. Categoria: Notícias

A equipe de Futebol Masculino do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, formada por alunos-atletas, ganhou o jogo realizado no domingo, 27. Com a vitória na disputa com a equipe do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), o time do CCA conquistou seu primeiro título nos Jogos da UFC (JUFC), desde a reestruturação do Desporto Universitário, em 2008.

Segundo informações do site da UFC, a final, que foi realizada no Centro de Tratamento da Uniclinic, na Lagoa Redonda, teve “elementos de uma grande final”, como foi dito por Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas.  Até os 5 minutos finais, o time do CCA estava perdendo de 3 a 1. A um minuto do término da partida, a equipe conseguiu empatar. O jogo foi decidido, então, com a cobrança de pênaltis, na qual o CCA obteve a vitória.

A ordem no ranking, ao final do campeonato, ficou: Centro de Ciências Agrárias, Iefes, Faculdade de Medicina, Centro de Ciências, Centro de Tecnologia, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem e a Faculdade de Direito.

Os JUFC são promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e realizados através da Coordenadoria de Atividades Desportivas, com o apoio das associações atléticas.

Mais informações podem ser vistas no Blog Desporto UFC.

Fonte: Site da Universidade Federal do Ceará