CEPE aprova Curso de Economia Ecológica

Data de publicação: 10 de novembro de 2014. Categoria: Notícias
Em reunião na manhã desta sexta-feira (7), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará homologou a proposta do Projeto Pedagógico que cria o Curso de Economia Ecológica, na modalidade bacharelado. O curso será ministrado pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA). O relator da proposta foi o Pró-Reitor de Graduação, Custódio Almeida.

"O Curso articula conhecimentos que guardam afinidades e afirmam a complementaridade necessária a sua natureza interdisciplinar, essenciais à formação pretendida. Para tal, o Currículo Pleno congrega saberes e práticas das áreas de Agronomia, Antropologia, Biologia, Ciências Econômicas, Direito, Estatística, Geografia, História, Matemática e Termodinâmica, com caráter obrigatório ou de escolha do(a)s aluno(a)s", diz o Projeto Pedagógico do Curso de Economia Ecológica.

ECONOMIA DOMÉSTICA – Também foi homologada pelo CEPE a decisão do Centro de Ciências Agrárias de suspender, temporariamente, a oferta de vagas para o Curso de Economia Doméstica. A decisão vale apenas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015.1.

A decisão foi tomada porque o Curso não conseguiu elaborar, em tempo hábil, seu Projeto Pedagógico, procedimento necessário para a renovação do reconhecimento junto ao Ministério da Educação. Por conta disso, a Pró-Reitoria de Graduação já havia solicitado, preventivamente, a suspensão desse processo de renovação, que ocorreria neste fim de ano.

Pela decisão do CEPE, o Curso terá agora seis meses para concluir o Projeto Pedagógico e dar encaminhamento a sua tramitação nas instâncias internas. No seu voto, o relator do processo, Prof. Custódio Almeida, explicou que a decisão permite que o curso corrija seus problemas organizacionais sem maiores prejuízos aos estudantes. Ele informa ainda que a decisão não causa a interrupção nas atividades dos estudantes já matriculados.

Fonte: Conselho Universitário da UFC – fone: 85 3366 7340 | Reprodução site da UFC