Ciclo de Seminários discute secas hidrológicas no semiárido

Data de publicação: 20 de setembro de 2013. Categoria: Notícias

No dia 20 de setembro, sexta-feira, às 10h, no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, será dada continuidade ao Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola com a palestra "Avaliação de secas hidrológicas no semiárido: o caso da bacia do Jaguaribe", ministrada pelo Prof. José Carlos Araújo.

O Prof. José Carlos possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de Hannover, doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (USP) e estágio de pós-doutorado (ano sabático) em Engenharia Hidráulica pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra e em Hidrologia pela Universidade de Potsdam, na Alemanha.

É Professor Associado do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC e tem experiência na área de Engenharia Hidráulica, com ênfase em hidrologia do semiárido. Atua principalmente nas áreas de planejamento de recursos hídricos, hidrologia física, sedimentologia, modelagem matemática, reservatórios do semiárido e hidráulica.

Fonte: Coordenação de Seminários da Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.