Ciclo de Seminários discute utilização de turbinas eólicas

Data de publicação: 8 de novembro de 2013. Categoria: Notícias

Dia 8 de novembro, sexta-feira, as 10h, no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, será dada continuidade ao Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) com a palestra do Prof. Ricardo Emílio Ferreira Quevedo Nogueira sobre a utilização de turbinas eólicas de eixo vertical para bombeamento d'água.

O Prof. Benito Moreira possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e PhD em Tecnologia de Materiais pela Brunel University.

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Ceará, no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Atualmente coordena os Laboratórios de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos e Biomateriais e realiza consultorias em projetos de energia eólica, supervisionando a construção de turbinas eólicas de eixo vertical.

Serviço: Palestra sobre a utilização de turbinas eólicas de eixo vertical para bombeamento d'água.
Local: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, no Campus do Pici.
Data: 8 de novembro, as 10h.